sábado, 10 de março de 2012

Melhores e piores de 2011

Oi gente, eu ia originalmente fazer uma postagem do Kung Fu Panda hoje, mas tem uma coisa que eu sempre quis experimentar. Uma seção onde eu comento sobre os filmes lançados em 2011 que assisti, e digo quais eu gostei e quais eu odiei, e por quê. Tenham em mente que eu não assisti todos os filmes de 2011, não pude ver X-Men: primeira classe ou Hugo, e que essa é minha opinião apenas.


Piores de 2011:

Alvin e os Esquilos 3

Sim, eu tive que ver esse filme... infelizmente

Por que é ruim: Basicamente, esse filme existe por um motivo, para as crianças acharem os esquilos digitais fofinhos e bonitinhos... A história não faz o menor sentido, os atores são horríveis, principalmente uma mulher no filme que não fez diferença alguma na história.

O que se salva: Acredite ou não tem dois personagens interessantes no filme, um é o Alvin, que está passando por um problema com seu pai, pois ele acredita ser um filho indesejado. A história é mal-resolvida, mas eu gostei dela, sempre gosto de saber o que se passa na mente das crianças encrenqueiras. Outro personagem é o Simom, que por algum motivo se transformou num tipo de Indiana Jones francês. Ele me fez rir algumas vezes, o que não foi fácil nesse filme.



Cavalo de Guerra

Eu vi esse filme só por causa do diretor, mas não valeu a pena...

Por que é ruim: Eu odiei os humanos nesse filme. Não por que eles são cruéis ou algo assim, mas por que eles não são realistas. Em algumas cenas eu me senti vendo um filme para crianças... O modo como falam e interagem com o cavalo é muito surreal... Eu não consegui me identificar com ninguém nesse filme.

O que se salva: Eu gostei da história. A idéia de que vemos um cavalo interagindo com várias pessoas num tempo de guerra foi bem interessante, pena que nenhuma pessoa foi interessante...








The girl with the dragon Tatto



O que se salva: A garota da tatuagem de dragão é uma das personagens mais interessantes que eu já vi. Ela é corajosa, inteligente criativa, sombria, assustadora, carinhosa. Eu adorei essa personagem. Ela passa por muitos danos no filme mas sempre consegue se recuperar e dar o troco. Ela parece invencível, como se nada pudesse destruí-la.
Por que é ruim: Ela não é o foco do filme... Ela parece ser o foco, mas na maior parte do filme estamos observando um caso de assassinato... o que seria bom, se o caso não fosse um tédio... Eu não me importei com o caso, com as vítimas ou com os suspeitos... Eu só queira ver a garota em ação... E quando mostraram quem era o culpado... eu não dei a mínima... podia ser qualquer um no filme e eu não ia ligar... 

E o final do filme não faz muito sentido...




Os melhores de 2011:

Thor

Por que é bom: O mundo de thor é fantástico. O reino dos deuses foi muito bem feito e incrível de se olhar. Os deuses em si são personagem bem interessantes, e são surpreendentemente relacionáveis. Aliás, todos os personagens no filme são bem interessantes, não muito realistas, mas interessantes. E é bem legal ver Thor interagindo com os humanos. Sem falar que tudo que acontece tem uma sensação grande, como se tudo tivesse um valor significativo. E a história do vilão é ótima!

O que se perde: A batalha final é meio fraca. E existem alguns buracos no enredo.








Capitão América

Por que é bom: É bem interessante ver as origens do Capitão América. Ver o que o motivou as se tornar quem ele é, que tipo de pessoa ele era, e por quais situações ele teve que passar. Tanto a história quanto o dialogo são impressionantes. Todos os personagens são interessantes. 

O que se perde: Do meio para o final, o filme começa a ficar muito corrido... e pode tirar você da história. Algumas cenas de ação não são tão boas assim... E o final parece propaganda para o filme dos Vingadores.









Sherlock Holmes, o Jogo das Sombras

Por que é bom: Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes é perfeito! Eu adoro esse ator e adoro esse personagem. Eu gostei de ver a habilidade de Holmes de sempre prever os acontecimentos. Nos dá uma sensação de que ele sempre está dez passos a frente de todo mundo. A maioria dos personagens são interessantes, principalmente Holmes e Watson. A história é fácil de acompanhar, na maioria das vezes, e o clímax do filme é incrível.

O que se perde: O vilão é um tédio. É só um cara querendo dinheiro. O que é estranho por que ele já é rico. Suas motivações para ser vilão são fracas, e francamente, ele não faz muita coisa durante o filme. No final do filme ele começa a ficar interessante, mas é só por pouco tempo.






Kung Fu Panda 2

Por que é bom: A animação da DreamWorks está incrível como sempre. O vilão do filme possui uma história com o passado do nosso herói o que adicionou um tom mais sombrio a história. Pensando bem boa parte do filme é bem sombrio. Personagens morrem, ocorrem desafios com a mente dos heróis, a maior parte do filme ocorre durante a noite, e eu adorei! Não sou muito fã de filmes sombrios mas esse ficou perfeito, só não sei se as crianças vão gostar.
As cenas de ação parecem algo saído dos filmes de Jackie Chan. E a batalha final é uma das cenas mais épicas que eu já vi!

O que se perde:Por causa do tom sombrio, as cores da China ficam sem vida, e as vezes o enredo fica muito sério para cranças. Algumas cenas de ação podem ser repetitivas.






E o meu filme favorito de 2011:

Missão Impossível: Protocolo Fantasma

 Por que é bom: Por muitos motivos. As cenas de ação, são ótimas, os personagens são ótimos, a atuação é ótima, a história é ótima, os efeitos são incríveis. Eu adorei esse filme. Eu principalmente gostei de Tom Cruise, ele se encaixa muito bem no papel de agente secreto. E em diversos momentos no filme eu fiquei sem palavras, a maioria durante a escalada na torre de Dubai (eu amo aquela cena). E por incrível que pareça, também teve uma certa dose de comédia no filme, a maioria baseada em expressões faciais, o que é bom pra mim.

O que se perde: Os vilões do filme são um tédio... E isso meio que diminui o ritmo do filme. Eu gostei de ver esses agentes lutando para salvar o mundo, mas se eu não me importo com quem estão lutando isso meio que interrompe a história.






E estes foram meus melhores e piores de 2011! Espero que tenham gostado. Comentem aqui, quais foram seus filmes favoritos de 2011?

Nenhum comentário:

Postar um comentário