sábado, 10 de março de 2012

Animações inspiradoras!

Oi!
Estou meio sem material no momento, e sem tempo para terminar meus esboços, por isso trago mais um pedido de perdão com outra lista (desculpa, eu adoro listas!). Essas são as séries animadas que me motivam a desenhar e que nunca ficam velhas, seja pelo design de personagens, estilos, tons ou histórias. São séries que toda vez que eu assisto fico louco para pegar num lápis e continuar meu trabalho, e hoje vou dividí-las com vocês!

(Essa lista não está em nenhuma ordem particular)



Avatar -  The last Airbender



 É, eu sei que é meio cliché ter essa série entre meus favoritos, afinal todo mundo adora essa série. Acho que todos gostam principalmente do estilo desse show. O tom inspirado em mitologia chinesa criado por animadores americanos criou algo bem diferente e único. Eu pessoalmente gosto de como essa idéia é criativa e simples, misturar Kung-fu com magia elemental adicionado com várias criaturas estranhas em um mundo baseado na china. 
Também gosto de como observamos cada personagem crescendo individualmente. Muitos programas focam apenas no personagem principal, mas aqui, todo mundo ganha foco, todos evoluem com o tempo e se tornam mais e mais interessantes de se assistir.
A animação é perfeita. Os personagens são desenhados com traços que lembram animes japoneses, e muitas vezes bem  melhor que 90% dos animes japoneses. Sem falar nas cenas de ação que combinam artes marciais com elementos da natureza.
Meu único problema com esse show é o vilão. O seriado fica constantemente falando como esse vilão é poderoso e terrível, todos tem medo dele e nunca sequer  vemos o seu rosto, mas quando ele finalmente aparece, surpresa! É só um cara querendo dominar o mundo... Uau, nunca vi isso antes...

Spetacular Spider-man



Esse show é muito importante para mim. Na minha opinião, essa é a melhor encarnação do Homem-Aranha que existe! Muitos acham o show ridículo pelo seu design meio cartoon, criticando como uma série para crianças. Bem, homem-aranha é um personagem conhecido pela sua agilidade e seu movimento. Para fazer o aranha se mover como nos quadrinhos, um design mais simples foi necessário para ajudar os animadores a desenharem mais rápido. O show é conhecido como "... o único show onde homem-aranha se move como um homem-aranha." ou como " A única série inspirada animada capaz de competir com Batman - A série animada." (eu nunca assisti essa série então não tenho opinião sobre isso, mas eu acho que é um bom sinal).
Assim como Avatar, cada personagem é bem desenvolvido principalmente os vilões. Eles não crescem como personagens, mas suas personalidades são exibidas de maneira que possamos nos relacionar com cada um, tornado-os mais humanos.
O show é uma combinação de três encarnações do Homem-Aranha: The amazing Spider-man(HQ), Ultimate Spider-man(HQ), e os três filmes de cinema. Uma combinação estranha, mas o resultado ficou perfeito.

Transformers Prime



Eu nunca fui muito fã de Transformers, nem de séries feias com computador. Quem diria que os dois juntos poderiam me conquistar!
O que eu gosto nessa série? A história. Essa é a primeira vez que eu me importei com o roteiro em algo relacionado aos transformers. E é difícil de acreditar mas essa é uma ótima história. Você entende por que esses rôbos estão em guerra, como cada lado funciona, quais suas estratégias, e como é o relacionamento entre os personagens. Claro que ótimas cenas de ação ajuda ainda mais a situação.
A melhor maneira de descrever seria: "Algo relacionado a Rôbos gigantes se espancando, que pode ser levado a sério!"

Fullmetal Alchemist - Brotherhood



 Mais uma vez, eu achei muito interessante essa história, achei esses personagens interessantes, achei a animação muito bem feita, e achei os vilões muito profundos!
Muitas dessa séria que me atraem tem algo em comum, elas tratam a audiência com respeito. Não é algo focado para crianças é algo focado para todos, e Fullmetal não é exceção. A história é sobre dois irmão que tentaram trapacear uma regra e acabaram perdendo partes de seus corpos (ok talvez não seja uma séria para todo mundo...). 
O que me atraiu para esse show foi a lógica desse mundo. O modo como combinam ciência e magia faz muito sentido, e a maneira como utilizam para resolver seus problemas pode ser muito criativo em diversas vezes. O tom pode ser muito adulto as vezes, mas isso só significa que o show está se levando a sério.



Generator Rex



Mais uma vez, eu achei esse show criativo, eu gostei de seus personagens e a sua história. Algo que se destaca são as cenas de ação, que são muito bem feitas. 
Escute a idéia: "Temos um garoto, e ele pode transformar qualquer parte de seu corpo em uma arma, e o usamos para lutar com monstros!" Parece bobo? Talvez... mas funciona muito bem. A séria basicamente encontra uma maneira de fazer uma idéia tão simples se tornar algo complexo e realista! Eu não sei como, mas ela encontra. 
Alguns episódios são meio infantis, outros são muito sérios, e alguns são só episódios... É um show muito estranho mas eu não me canso dele.
Ps.: Qualquer fã de ficção científica precisa ver esse show!

Code Geass



Esse show cumpre todos os requisitos acima. É criativo, bem planejado, possui uma boa animação, design, tom e cenas de ação. mas o que eu realmente gosto é o conflito entre os personagens!
Algo que toda séria precisa ter: Ser imprevisivel! esse anima cumpre bem essa função. Eu me interesso por esses personagens, eu me interesso por esses conflitos, sempre quero saber como as coisas vão terminar e sempre terminam de uma maneira dramática... é como uma novela, só que interessante!
As cenas de ação são ok... nem muito boas nem muito ruins...

Danny Phantom



Imagine uma versão do Homem-Aranha com poderes de fantasma! Essa é uma daquelas idéias que se alguem te explicar você logo pensa que será estúpida. Os personagens são simples mas divertidos. Esse é mais focado no público jovem então foca bastante em elementos de comédia, mas ainda funciona muito bem. O design é muito simples, o que dá espaço para grandes animações. 
Muitas cenas de ação podem ser bastante criativas e divertidas, e apesar de ter que dividir espaço entre ação, comédia, história e personagens, nunca parece que existe uma perda de balança. Todos os elementos se combinam perfeitamente para criar um ótimo show.

E é isso gente. Essas são as séries animadas que mais me inspiram a desenhar. Seja pela sua criatividade, complexidade, humor, tom ou personagens, cada uma me deixa interessado e satisfeito. Eu nunca me canso dessas séries e recomendo a qualquer um que goste de animação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário